Conforme a Lei dos Direitos Autorais (LDA), as criações intelectuais estão protegidas desde o momento em que existem
![]() |
Imagem: Pixabay |
Quem me conhece e me segue nas redes sociais sabe que gosto de escrever e compartilhar vários textos, principalmente reflexões bíblicas. O faço por prazer e com sincero desejo de ajudar a edificar quem lê. Também me alegro quando encontro algum texto de minha autoria sendo compartilhado. Entretanto, tais compartilhamentos quase sempre seguem uma ética: a menção do autor. Nada mais justo.
Em 2011 escrevi um texto que viralizou. “O valor de um pastor” foi primeiro publicado em meu blog pessoal, e compartilhado com amigos por e-mail. Depois foi publicado em 26 de junho de 2011 em O Jornal Batista, também no blog do saudoso Pastor Isaltino Gomes Coelho, no Portal Seara News, e em vários outros sites e revistas, sempre com o devido crédito. A cada ano, por ocasião do “Dia do Pastor”, pessoas replicam o texto em suas postagens. Entretanto, há várias publicações na internet e redes sociais, especialmente no facebook, onde a autoria não é mencionada talvez por falta de informação, ou por engano atribuída a outro.
A partir de agora, para ajudar os administradores destes sites, blogs, páginas e perfis, resolvi adotar o seguinte expediente: após não conseguir contato, ou tendo conseguido e solicitado com gentileza a edição das postagens com a devida menção ao autor, tendo como resultado o silêncio, ou mesmo alguma resposta negativa, divulgarei aqui uma lista atualizada periodicamente dos sites, perfis e páginas nas redes sociais com publicações do texto sem o devido crédito. Peço por gentileza aos administradores que façam a devida correção e informem comentando aqui para a retirada dos links. Cada ajuda será de grande valia!
Desde já, agradeço.
Sites e Blogs
No Facebook (Páginas e Perfis)
Ministério Plenitude em Deus no Alto do Turu
Igreja Mensageiro de Cristo da Última Hora
Faculdade de Teologia / Dayse Mary
Antonio Carlos Oliveira Fernandes
Segunda Igreja Batista de Porto Velho
Assembléia de Deus Ministério Palavra Viva
MENSAGENS DE FÉ! / Lenepaixao Paixao
Congregação Assembleia de Deus em Piratininga
Assembleia de Deus Ministério Casa de Adoração
Ipda Sede Sucursal São João Evangelista MG
Igreja Batista Em Parque Jandaia
ADESA - Assembleia de Deus em Santo Aleixo
Igreja Batista em Jardim das Rosas
AD Missão Ágape Congregação Torre Forte
OPEAL - Ordem dos pastores Evangélicos de Alagoas
PIBPatos Primeira Igreja Batista em Patos de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário