A EBD e o crescimento espiritual | A Palavra

segunda-feira, 8 de março de 2021

A EBD e o crescimento espiritual

A vida moderna tem produzido mais Martas que Marias, gente ocupada com o “importante” que deixa de lado o essencial

“E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10:42)
“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.” (2 Pedro 3:18)

Pr. Cleber Montes Moreira

Muitos questionam sobre os motivos que têm levado tantos crentes ao marasmo espiritual, a aceitação de heresias, ao louvor antropocêntrico, a viverem vida mundana e a buscarem um “outro evangelho” que lhes seja fácil e conveniente. Muitas são as respostas, porém, uma merece especial atenção: o afastamento das Escrituras. Oseias 4:6 nunca foi tão atual: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento…”, tal como aqueles que hoje se afastam da Palavra de Deus.

Também as preocupações, a correria do cotidiano, os interesses pessoais, até mesmo o ativismo religioso, e tudo o que consome nosso tempo tem produzido mais Martas que Marias. Muitos, ocupados com o “importante”, deixam de lado o essencial.

Para uma espiritualidade sadia é necessário o reordenamento das prioridades, para que a vida do crente seja realmente cristocêntrica. Tal coisa só é possível quando há uma busca sincera e persistente pelo conhecimento de Deus, objetivando a maturidade cristã. A Escola Bíblica Dominical é um dos melhores instrumentos para isso. Fraquentar uma boa EBD é como buscar estar aos pés de Jesus, para aprender dele, para fortalecer a fé e esperança, para adorar o Eterno em espírito e em verdade, para resistir às tentações, refutar as heresias e ser um melhor crente a cada dia. Quem despreza a EBD se enfraquece, mas quem a valoriza encontra suporte para o crescimento saudável.

“E Maria escolheu a boa parte” quando se assentou aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra (Lucas 10:39,42). E nós, o que temos escolhido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos