“Se o Senhor quiser…” | A Palavra

segunda-feira, 29 de março de 2021

“Se o Senhor quiser…”

Amanhã, se eu acordar Cristo estará comigo, se não acordar, estarei com Cristo. Esta certeza me basta; ela é revigorante, reconfortante, motivadora…


Pr. Cleber Montes Moreira

“Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:15)

Alguém me disse: “Quero acordar cedo amanhã”. Respondi: Quero acordar. Falei brincando, mas depois comecei a pensar sobre o valor desta afirmação: ter acordado é uma bênção, por isso devo expressar minha gratidão a Deus por dádiva tão preciosa. Acordar amanhã é incerto, mas se acontecer, devo ter a consciência de que devo viver de modo que o Autor da vida seja glorificado em cada pensamento, em cada ato, e em cada palavra minha. Vivo por Ele e para Ele, e todos os meus dias devem ser para a sua glória.

Estamos em março, e este ano já morreram, até o presente momento, 14.082.1071 pessoas. É assim que muitos fizeram planos para hoje, todavia não poderão executá-los (Eclesiastes 9:10). Sonhos são interrompidos todos os dias, obras ficam inacabadas, projetos não saem do papel… Por isso não devemos alimentar a soberba, nem cultivar vãs pretensões, conforme nos ensina Tiago:“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna” (Tiago 4:13-16).

Uma certeza eu tenho, a de que “Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando” (Salmos 102:11), por isso meus planos devem ser elaborados a partir desta oração: “Se o Senhor quiser”. Amanhã, se eu acordar Cristo estará comigo, se não acordar, estarei com Cristo. Esta certeza me basta; ela é revigorante, reconfortante, motivadora… Viver sem ela é como estar morto, e há muitos que assim estão porque não planejaram para a eternidade. Pense nisso!


1 Número atualizado aqui: https://www.worldometers.info/br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos