A boa parte | A Palavra

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

A boa parte

Cultivar o relacionamento pessoal com o Salvador é melhor que se afadigar com tarefas que tiram o foco

Bíblia
Imagem: Unsplash

Pr. Cleber Montes Moreira

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.” (Lucas 10:39 — NVI)

Marta queria servir a Jesus, Maria também. Marta estava ansiosa e afadigada com muitas coisas, Maria estava calmamente assentada aos pés do Mestre, e ouvia com atenção os seus ensinos. Ambas queriam fazer o melhor, porém, Marta se envolveu com tanto trabalho que se esqueceu do principal. Ao recebermos pessoas em nossas casas desejamos lhes oferecer uma boa recepção, um banquete, ou qualquer coisa que represente nosso apreço por elas, contudo, penso que nossos amigos querem mesmo é nossa atenção — isso é o que lhes fazem sentir que são bem-vindos e amados.

As atitudes das irmãs Marta e Maria estão representadas no cotidiano da vida no lar e na igreja local. Muitos estão dispostos a servir da melhor forma possível, querem sinceramente agradar ao Senhor e colaborar para a expansão do reino e, por isso, se enchem de atividades que lhes impedem desfrutar do que há de mais precioso. Ouvi sobre um tesoureiro que todos os domingos passava o tempo do culto na tesouraria, contabilizando as entradas financeiras e tomando outras providências necessárias, o que lhe impedia de participar da EBD e ouvir os sermões. O resultado foi que se enfraqueceu espiritualmente e sua vida foi arruinada pelo pecado — ele ‘trabalhava muito para Deus’, mas não se alimentava da Palavra da Vida. Conheci um pastor cuja esposa era tão envolvida na igreja que a família e a casa ficavam para segundo plano. Hoje o casal está separado. Há pessoas tão engajadas em certas atividades religiosas que não têm tempo para a vida devocional, e nem mesmo para a família; ‘trabalham tanto para o Senhor’ que se esquecem do relacionamento com Ele. Isso traz ansiedade, fadiga, esgotamento, e acarreta outros tantos problemas que geram prejuízos, às vezes, irreversíveis.

Aprendamos com Maria. Ela escolheu a boa parte: estar aos pés de Jesus para ouvir sua Palavra! Oferecer o coração, dar atenção e cultivar o relacionamento pessoal com o Salvador é melhor que se afadigar com tarefas que tiram o foco. Tanto no lar quanto na igreja, primeiro Deus e a família — aquele que quer agradar e trabalhar para Deus não pode inverter estas prioridades. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos