A mãe cristã: heroína da fé e missionária do lar | A Palavra

sábado, 13 de maio de 2023

A mãe cristã: heroína da fé e missionária do lar

A mãe cristã é virtuosa e digna de louvor; ela reflete o amor divino na criação de seus filhos

Mãe
Imagem: Freepik
Pr. Cleber Montes Moreira

“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: ‘Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera.’” (Provérbios 31:28,29 — NVI).

O amor materno é um dos sentimentos mais puros e altruístas que existem. É um amor sincero, sacrificial e incondicional, comumente utilizado como metáfora para descrever o amor de Deus.

Podemos dizer que ser mãe cristã é refletir o amor divino na criação de seus filhos. Ela é uma missionária do lar, instrumentalizada pelo Espírito Santo para transmitir valores e princípios bíblicos essenciais na formação do caráter e da visão de mundo das crianças, ajudando-as a se tornarem adultos equilibrados e responsáveis socialmente e perante Deus.

Muitas vezes, o trabalho da mãe passa despercebido pelos desatentos, mas é um trabalho de construção contínua, de sacrifícios diários, que visa dar aos filhos a base moral e emocional para que sejam adultos valorosos. Elas são verdadeiras heroínas, muitas vezes não percebidas, que atuam para a felicidade e a prosperidade da família.

Para a mãe cristã, o amor e a educação dos filhos têm um significado profundo, pois ela considera a recomendação bíblica de educar a criança no caminho em que deve andar para que dele não se desvie (Provérbios 22:6). Ela não apenas apresenta seus filhos a Deus, como fazem os evangélicos quando levam seus bebês para serem apresentados durante o culto, mas especialmente apresenta Deus a seus filhos através dos ensinos das Escrituras Sagradas. Esse foi o exemplo deixado pela avó e mãe de Timóteo, Lóide e Eunice, que lhe ensinaram as sagradas letras que o fizeram “sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 1:5; 3:15).

A mãe cristã é virtuosa, digna de admiração e louvor: “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: ‘Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’” (Provérbios 31:28,29 — NVI).

“Mãe” é uma palavra doce e sublime que transcende a definição do dicionário, sendo difícil de descrever completamente.

Que possamos sempre valorizar e agradecer a presença abençoada das mães cristãs em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos