O segredo da verdadeira alegria | A Palavra

terça-feira, 20 de junho de 2023

O segredo da verdadeira alegria

Além das circunstâncias: desvendando o segredo da alegria inabalável

Paulo escrevendo
Imagem gerada por IA
Pr. Cleber Montes Moreira

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
(Filipenses 4:4)

Seja honesto e responda: se você tivesse que enumerar por ordem de importância as coisas que lhe trazem alegria na vida, quais seriam elas, e qual estaria em primeiro lugar em sua lista? Sua família? O trabalho? Os estudos? Alguma forma de entretenimento? Alguma pessoa em especial?

É importante reconhecer que a alegria que depende de coisas ou pessoas é circunstancial e tem um prazo de validade.

Muitas pessoas são infelizes porque não compreendem que há uma razão para viver, que fomos criados com um propósito, e, por isso, a alegria delas é vulnerável.

Foi estando em uma prisão que Paulo escreveu: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4:4). Com essas palavras, ele nos revelou um segredo.

Pode parecer estranho que um homem em uma prisão tenha sido capaz de encorajar uma igreja a se alegrar. No entanto, ele nos ensinou um princípio para a vida: as circunstâncias externas não devem determinar nossa disposição interna. Além disso, ele reconhece que a verdadeira alegria vem de Cristo habitando em nós, e esse é o fator que determina tudo mais em nossa vida.

John Piper escreveu que “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos Nele”. De fato, nossa satisfação em Deus se reflete em todas as áreas da vida, seja nos relacionamentos, no trabalho, na forma como enfrentamos desafios e adversidades.

Aquele cuja vida está em Cristo conhece o propósito para o qual foi criado; ele sabe o sentido da vida, e tal conhecimento é o que determina sua atitude diante das circunstâncias; por isso, em seu viver, ele glorifica a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos