Faça bem-feito! Sirva com alegria! | A Palavra

terça-feira, 27 de julho de 2021

Faça bem-feito! Sirva com alegria!

“Se lhe pedirem para ser varredor de ruas, varra as ruas como Michelangelo pintava, como Bethoven compunha ou como Shakespeare escrevia.” (Martin Luther King)

 

Pr. Cleber Montes Moreira

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Colossenses 3:17, 23-24).

Martin Luther King disse: “Se lhe pedirem para ser varredor de ruas, varra as ruas como Michelangelo pintava, como Bethoven compunha ou como Shakespeare escrevia.” Parece-me que a maioria das pessoas não gosta de fazer nada que não gere lucro, que não renda elogios ou não signifique status ou progresso na escalada do sucesso. Por isso, há gente que não quer realizar determinadas tarefas e, se precisa fazê-lo o faz com tristeza e lamento. Há os que negligenciam o trabalho gerando prejuízos para os patrões, passando horas na internet, conversando, ociosas, ou em marcha lenta. Tem gente que cochila no serviço. Daí o trabalho fica malfeito! Na contramão deste comportamento secular, o ensino bíblico é que devemos servir por prazer e dedicação, fazendo tudo de coração, sabendo que a maior recompensa vem do Senhor. Jesus é nosso maior exemplo, pois “o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e, para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20:28), ou seja, para fazer exatamente aquilo que muita gente não faz por alegria e entusiasmo: SERVIR!

Você tem sido um bom empregado? Um funcionário exemplar? Tem, como cristão, feito o seu melhor, sabendo que esta atitude consiste num persuasivo testemunho? Se não, é hora de mudar! Não importa se você é um porteiro, um zelador, um advogado, um médico, um professor… Faça sempre bem-feito, sirva àqueles que dependem de seu serviço da melhor forma possível, sabendo que por meio de seu trabalho Deus é glorificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos