O exemplo de Liang Yaoyi | A Palavra

quarta-feira, 21 de julho de 2021

O exemplo de Liang Yaoyi

O menino que sonhava ser médico para salvar vidas, teve seu ideal realizado, só que de uma forma diferente. Seu gesto altruísta é um exemplo a ser seguido


Pr. Cleber Montes Moreira

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12)


Em 2014 uma foto foi destaque em todo o mundo: uma maca no corredor de um hospital, ao redor, médicos e enfermeiros que se inclinaram, com profundo respeito, diante da atitude heroica de um paciente. A pessoa na maca era Liang Yaoyi, natural da cidade chinesa de ShenZhen. Ele surpreendeu a todos, ao tomar uma decisão inesperada para alguém de apenas 11 anos. Sofrendo de um câncer no cérebro e já em estágio terminal, o garoto optou, ainda em vida, por doar seus rins e fígado à pessoas que estivessem precisando, pois ele gostaria, segundo suas próprias palavras, de “continuar vivendo de uma outra forma”.

O desejo do pequeno herói foi prontamente atendido e, oito horas depois da doação, seus rins e fígado salvaram a vida de outras duas pessoas. Seu corpo foi doado a uma escola de medicina, também como parte do seu pedido. Liang, que sonhava ser médico, para salvar vidas, teve seu ideal realizado, só que de uma forma diferente.

Num tempo de egoísmo exacerbado, o gesto altruísta de Liang Yaoyi é um exemplo a ser seguido.

Paulo, escrevendo aos Efésios, disse sobre como devemos viver: “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efésios 5:2). Portanto, a exemplo do Salvador, devemos demonstrar a todos um amor puro e altruísta. Você está preparado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos