Não pare de olhar para Ele | A Palavra

terça-feira, 11 de abril de 2023

Não pare de olhar para Ele

Ao olhar para o alvo o salvo recobrará o ânimo para uma vida alegre, santa, operosa e frutífera, triunfante sobre todas as lutas e provações da caminhada cristã

Coroa de espinhos
Foto de Ismael Paramo na Unsplash
Pr. Cleber Montes Moreira

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.”
(Hebreus 12:2,3)

Muitos crentes perdem a motivação e o vigor do início de jornada e se tornam inoperantes na obra de Deus. Isso pode acontecer quando eles se distraem com os interesses mundanos, são pressionados pelas lutas da vida, se sentem esgotados ou ainda porque não experimentaram uma conversão genuína. Infelizmente, atualmente há uma nuvem perturbadora de desânimo sobre muitas igrejas, e alguns crentes podem estar buscando motivação em fontes secas ou contaminadas, envenenando-se espiritualmente.

Eles se esquecem de olhar para Cristo, o autor e consumador da fé, e de contemplar Sua obra na cruz, a afronta recebida e tudo o que sofreu por amor a nós. Esquecer-se dessas coisas leva à fraqueza e ao desânimo, mas meditar nelas revigora a alma (Hebreus 12:2, 3). Deixar de olhar para Jesus e considerar tudo o que Ele fez leva à sequidão espiritual.

Para quem ou para quê você está olhando? Não somos chamados a olhar para pecadores como nós, para os que falham, se afastam da fé, ou nos tratam com indiferença e/ou desprezo. Também não devemos olhar para as circunstâncias adversas nem para nada que possa nos assombrar. Não devemos olhar para nada deste mundo, pois tudo aqui é passageiro — “E o mundo passa, e a sua concupiscência” (1 João 2:17). Não somos chamados a olhar nem mesmo para a “tão grande nuvem de testemunhas”, os servos fiéis do passado, os heróis da fé mencionados em Hebreus 11, cujo exemplo deve nos estimular. Nosso olhar deve se elevar para além, para o alvo perfeito.

Somos exortados a olhar para Cristo, a considerar Seu amor sacrificial, Seu sofrimento e Sua morte vicária. Devemos lembrar de Suas promessas e de tudo o que Ele preparou para nós no fim da jornada aqui. Você acredita que isso seja suficiente? Se não, talvez não tenha compreendido a grandeza do amor de Deus, e nada mais poderá reanimá-lo. Mas se você é um cristão genuíno, certamente se lembrará de quem o salvou e de tudo o que Ele fez; e ao olhar para Ele recobrará o ânimo para uma vida alegre, santa, operosa e frutífera, triunfante sobre todas as lutas e provações da caminhada cristã. Ele é tudo o que precisamos; Ele nos basta. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos