O sono suave dos que confiam no Senhor | A Palavra

sexta-feira, 14 de abril de 2023

O sono suave dos que confiam no Senhor

Como é bom deitar sem temor e desfrutar do sono suave daqueles que confiam no Senhor

bebê dormindo
Foto de Jenna Norman na Unsplash
Pr. Cleber Montes Moreira

“E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.”
(Atos 12:6)

O relato bíblico nos diz que o rei Herodes estendeu suas mãos sobre alguns da igreja para maltratá-los, matou Tiago, irmão de João, à espada e, como era do agrado dos judeus, também mandou prender Pedro. Ele foi acorrentado a dois soldados romanos. Detalhe: o texto nos diz que naquela noite, na prisão, Pedro estava dormindo.

Por muito menos, perdemos o sono. Por preocupações menores, ficamos aflitos, inquietos e, por mais macia que seja nossa cama, não encontramos uma posição para dormir. Talvez você já tenha perdido muitas noites de sono.

Como Pedro pôde dormir em paz, sabendo que poderia ser o próximo a morrer por Cristo, em condições assim?

Há outro detalhe importante que o texto nos revela: “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus” (Atos 12:5 — grifo do autor). Saber que há pessoas orando por nós nos dá confiança e paz. Crer que Deus está no controle de tudo nos permite descansar em Seu poder. Talvez ele se lembrasse do que disse o salmista: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4:8).

Pedro dormia bem, e o anjo teve que tocá-lo para acordá-lo: “Depressa, levante-se!”, disse ele. Então, as algemas caíram dos seus punhos e ele ficou livre (Atos 12:7).

Como é bom saber que Deus dá aos Seus amados o sono (Salmos 127:2)! Como é bom deitar sem temor e desfrutar do sono suave daqueles que confiam no Senhor (Provérbios 3:24). Como é bom não ser paralisado pelas preocupações! Porque “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti” (Isaías 26:3).

Enquanto dormimos, aquele que cuida de nós está acordado (Salmos 121:4). Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos