A vida em comunhão: o padrão de Deus para seus filhos | A Palavra

sábado, 17 de junho de 2023

A vida em comunhão: o padrão de Deus para seus filhos

Reconhecendo a bênção da comunhão num mundo de pessoas movidas por interesses pessoais

Comunhão
Imagem: Unsplash
Pr. Cleber Montes Moreira

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”
(Salmos 133:1)

Observa-se uma crescente tendência ao individualismo e egoísmo nas pessoas, que passam a viver prioritariamente em função de si mesmas, negligenciando cada vez mais a vida em comunidade. Essa postura, caracterizada pelo isolamento crescente, tem contribuído decisivamente para o adoecimento da sociedade.

Infelizmente, esse comportamento também se reflete na vida da igreja. Quando os fiéis adotam os padrões do mundo, incorporando práticas e valores contrários aos princípios cristãos, isso afeta drasticamente a comunhão entre os membros do corpo de Cristo.

Muitos estão perdendo o vínculo afetivo e doutrinário com a igreja local, deixando de refletir a Cristo, devido à negligência do valor da vida em comunhão e à falta de reconhecimento da bênção que ela proporciona. Essas pessoas estão agindo como “filhos pródigos” dos tempos atuais.

Embora o diabo trabalhe para nos mover por interesses egoístas, e mesmo que haja pessoas difíceis de conviver (e nós mesmos podemos ser assim), a vida em família é o propósito de Deus para Seus filhos. A comunhão é um benefício para cada indivíduo e para o coletivo, e o mais importante, Deus se alegra quando vivemos dessa maneira.

Não devemos agir como os filhos deste mundo. Não devemos nos isolar. Não devemos ser egoístas. Não devemos viver apenas para nós mesmos. Devemos ocupar nosso lugar na família espiritual; ali é o nosso lar. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos