Porque já não podem mais morrer: o estado eterno daqueles que creem em Cristo
Imagem gerada por AI |
“Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20:36)
Você já deve ter escutado a frase: “Para tudo na vida tem jeito, menos para a morte”. Há um provérbio português que diz: “Só a morte não tem jeito nem conserto”.
A morte é nossa inimiga, é assustadora, mas nunca foi a intenção de Deus para nós. Ela é consequência do pecado.
Quem pensa que para a morte não há jeito está enganado. Deus pode nos livrar dos grilhões da morte e dar-nos vida eterna e abundante! E Ele o faz por meio daquele que não pôde ser retido na sepultura: “Ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela” (Atos 2:24 — ARA). E, porque Cristo venceu a morte, pode também libertar aqueles que estão sujeitos a ela: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão” (Hebreus 2:14-15). Portanto, aqueles que creem em Cristo podem dizer: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1 Coríntios 15:55), pois a morte não pode mais molestar os que foram libertos pelo Filho de Deus. E, para quem está no Senhor, a morte física já não é vista como morte, mas como parte de um processo que se inicia aqui, quando saímos da condição de mortos espirituais, experimentamos a vida nova pelo novo nascimento, e culmina na eternidade, no gozo pleno da vida eterna e abundante oferecida pelo Salvador.
Assim sendo, ao contrário do que dizem, para a morte há, sim, solução, e esta solução tem nome: JESUS CRISTO! Foi o Salvador mesmo quem disse: “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte” (João 8:51); e ainda: “E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (João 11:26). Ele ainda nos garante: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:28). Sim, os que estão em Cristo não podem mais morrer, pois são filhos de Deus e filhos da ressurreição (Lucas 20:36).
Você já foi liberto por Cristo dos grilhões da morte eterna? Você tem a certeza de que estará na eternidade com Deus nos céus, onde terá vida plena? Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário