Atenção aos Avisos | A Palavra
Clique e confira ofertas imperdíveis
Clique e confira ofertas imperdíveis
Renda Extra?

domingo, 6 de abril de 2025

Atenção aos Avisos

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.” (1 Tessalonicenses 5:2)

Megafone
Imagem gerada por AI
Pr. Cleber Montes Moreira

Sempre que há previsão de chuvas intensas ou tempestades, é comum recebermos alertas da Defesa Civil em nossos celulares. Esses avisos são úteis, pois nos ajudam a nos preparar para situações adversas. No entanto, há um tipo de aviso que jamais chegará por notificação no celular, por jornal ou por alto-falante nas ruas: o aviso da volta do Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia, porém, nos traz incontáveis alertas. Ela nos adverte sobre o perigo do pecado, da negligência espiritual, da procrastinação e sobre a urgência de nos acertarmos com Deus. Adverte-nos também sobre a fragilidade dos nossos planos quando não os submetemos à vontade divina, bem como sobre a incerteza do amanhã, considerando a brevidade da vida (Tiago 4:13-17). Dentre tantos avisos, devemos atentar especialmente para a advertência quanto à vinda repentina do Salvador. O próprio Jesus comparou Sua vinda à chegada inesperada de um ladrão (Mateus 24:43) e ao relâmpago que brilha de uma extremidade do céu à outra (Lucas 17:24). Ou seja, será súbita, sem aviso prévio, e alcançará a todos.

No conhecido relato do rico e Lázaro (Lucas 16:19-31), Jesus descreve como o homem rico, após morrer sem salvação, em meio a tormentos, implorou para que alguém avisasse seus irmãos sobre o que os aguardava caso continuassem desprezando a Palavra de Deus. A resposta foi clara: “Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos” (Lucas 16:29). Hoje, temos a Bíblia, e os fiéis pregadores do evangelho continuam nos alertando sobre tema tão importante. Os avisos estão sendo dados — ignorá-los é assumir o risco da perdição eterna.

Vivemos em um tempo em que muitos se esquecem da eternidade, como se este mundo fosse tudo o que existe. Mas a pergunta essencial a se fazer é: Você está preparado? Você vive como quem aguarda a volta do Senhor? Ou tem ignorado os claros avisos que as Escrituras já nos entregaram?

Lembre-se: não haverá um último aviso no seu celular. A volta de Jesus será repentina. A preparação precisa acontecer hoje. Considere estas exortações: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6); “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação” (Hebreus 3:15); “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).

Aplicação:

Examine seu coração. Arrependa-se do pecado, entregue sua vida a Cristo e busque viver cada dia em santidade, vigilância e esperança. Leia a Palavra com seriedade, ouça os avisos de Deus e viva como quem crê que Cristo voltará a qualquer momento.

Oração:

Querido Pai celestial, obrigado pelos alertas que o Senhor deixou em Tua Palavra. Dá-me um coração sensível para não desprezar Tuas advertências. Ajuda-me a viver preparado para a volta de Jesus, com os olhos fixos na eternidade e os pés firmes em Teus caminhos. Que eu não seja surpreendido, mas encontrado fiel quando o Senhor voltar. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique e confira ofertas imperdíveis
Clique e confira ofertas imperdíveis
Renda Extra?