Nada Será Como Antes: Quando Alguém se Encontra com Jesus | A Palavra
Clique e confira ofertas imperdíveis
Clique e confira ofertas imperdíveis
Renda Extra?

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Nada Será Como Antes: Quando Alguém se Encontra com Jesus

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Nada será como antes
Imagem gerada por AI
Pr. Cleber Montes Moreira

Não há como alguém ter um encontro real com Cristo e permanecer a mesma pessoa. Quando alguém se arrepende dos seus pecados e, pela fé, entrega sua vida ao Salvador, experimenta o novo nascimento — e isso significa uma nova identidade.

Mateus, um cobrador de impostos — profissão desprezada pelos judeus —, ao ouvir o chamado de Jesus enquanto exercia seu trabalho, deixou tudo para segui-Lo (Mateus 9:9; Marcos 2:14; Lucas 5:27-28). Antes dele, outros deixaram suas redes de pesca para se tornarem “pescadores de homens” (Mateus 4:18-22). Eles não apenas mudaram de ocupação, mas se tornaram outras pessoas, com novos propósitos.

Quando Paulo teve seu encontro com Jesus no caminho de Damasco (Atos 9:1-19), ele não apenas deixou de perseguir os cristãos e de consentir em sua morte. Ele não apenas mudou de religião — ele nasceu de novo. Tornou-se uma nova criatura (2 Coríntios 5:17), e todos os seus pensamentos, atitudes e propósitos passaram a refletir essa nova realidade. De perseguidor, tornou-se perseguido por causa da fé em Cristo. Tornou-se discípulo do Mestre, pregador do evangelho e missionário.

A mulher samaritana, que vivia em constante instabilidade emocional e moral — tendo tido cinco maridos e convivendo com um homem que não era seu esposo —, ao crer em Jesus, não apenas deixou seu cântaro junto ao poço (João 4:28), mas abandonou a vida dominada pelo pecado. Tornou-se uma proclamadora das Boas-Novas, levando muitos de sua cidade a crerem no Salvador (João 4:4-42).

Bartimeu, o cego que clamou por Jesus à beira do caminho, teve os olhos abertos e passou a enxergar, não só fisicamente, mas espiritualmente também (Marcos 10:46-52).

O gadareno, possuído por uma legião de demônios, que vivia entre os sepulcros, nu e aterrorizando a região, foi liberto por Jesus. Depois disso, foi visto “assentado, vestido, e em perfeito juízo” (Marcos 5:1-20; Lucas 8:26-39).

Ao longo da história, incontáveis pessoas — antes sem esperança, perdidas em seus pecados e sem compreenderem o sentido da existência — encontraram-se com Jesus e experimentaram o novo nascimento. Tornaram-se novas criaturas. Para elas, “as coisas velhas já passaram” e tudo, absolutamente tudo, “se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Seu nome também pode estar nesta lista, se você entregar sua vida a Jesus, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Se você fizer isso, nada será como antes. Você será uma nova pessoa, e o passado já não poderá mais definir a sua identidade.

Aplicação:

Jesus não veio apenas para melhorar a vida de alguém, mas para transformá-la completamente. Se você já teve esse encontro com Ele, viva como uma nova criatura, rejeitando o que ficou para trás. Se ainda não nasceu de novo, hoje é o dia da salvação. Arrependa-se, creia em Jesus e receba a nova vida que Ele oferece.

Oração:

Pai celeste, eu reconheço que sou um pecador e que preciso urgentemente ser transformado. Entrego minha vida a Jesus, como meu Senhor e Salvador. Peço que perdoes os meus pecados, transformes meu coração e me faças uma nova criatura. Quero viver para Ti, seguindo-Te com fidelidade, todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique e confira ofertas imperdíveis
Clique e confira ofertas imperdíveis
Renda Extra?