Porque apoio as manifestações do dia 07 de setembro | A Palavra

sábado, 4 de setembro de 2021

Porque apoio as manifestações do dia 07 de setembro


Por Cleber Montes Moreira

01. Porque o artigo 5° no inciso XVI da Constituição Federal nos garante o Direito a Livre Manifestação: “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.”

02. Porque o momento atual, em que há abusos e cerceamento de direitos, requer que o povo se manifeste por uma ação efetiva em favor da manutenção da democracia.

03. Porque diante da escalada da corrupção, da impunidade, dos desmandos, da violação de direitos, da interferência entre poderes, e outras anormalidades que levam ao caos institucional, o silêncio é crime ainda pior, uma vez que “quem cala consente”.

04. Porque o silêncio conivente hoje, resultará em silêncio imposto no futuro.

05. Porque os objetivos destas manifestações estão acima de ideologias político-partidárias, uma vez que o que se pretende é o respeito e a garantia de direitos universais.

06. Porque entendo que os cristãos não podem ficar indiferentes e/ou alheios ao cenário político atual, mas devem, como bons cidadãos, defender os valores basilares da sociedade, denunciar o erro e pelejar pela paz.

07. Porque não quero para o Brasil a mesma realidade de outros povos que, debaixo de poderes tirânicos, vivem sem liberdade e na pobreza.

08. Porque estas manifestações não são, como muitos querem fazer crer, sobre defender um “homem”, mas sim sobre o direito constitucional daqueles que pelo voto elegeram uma proposta de governo e querem vê-la implementada.

9. Porque são manifestações de gente pacífica e ordeira.

10. Porque numa democracia o “poder emana do povo”; povo que elege seus representantes e que tem o direito de se expressar, reivindicar, e ser ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos