Se isto não for amor… | A Palavra

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Se isto não for amor…

O Natal é a manifestação daquele que veio para oferecer sua vida na cruz, para salvar alguém como você e eu — e somos totalmente indignos de seu amor!



Pr. Cleber Montes Moreira

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
(Romanos 5:8)

Há uma antiga canção que diz que Jesus “deixou o esplendor de sua glória sabendo o seu destino aqui”. De fato o rei deixou a glória de seu palácio, trocou seu trono pela manjedoura, seu cetro pela cruz, se fez servo dos servos e andou maltrapido por este mundo. De rodeado de anjos cantando em seu louvor, foi estar “só e ferido no Gólgota para dar sua vida por mim”. Quão grandioso e insondável seu gesto: Ele se humilhou, se fez um de nós para alcançar o mais miserável dos homens. Como posso chamar este sentimento e disposição? A mesma velha canção responde: “Se isto não for amor o céu não é real, não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais. Se isto não for amor o oceano secou, tudo perde o valor se isto não for amor”.

O Natal é, sem dúvidas, a prova de que Deus nos ama. Seu amor é incondicional e sacrificial. Embora não possamos dizer tudo sobre este maravilhoso amor, sabemos que “ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13). Mais ainda: Alguém até poderia morrer por um “justo”, por alguém “bom”, mas Jesus se entregou pelos “fracos” e “ímpios”; Ele provou “seu amor para conosco”, sem que merecêssemos, “sendo nós ainda pecadores”, portanto, seus inimigos. Sim, Ele ofereceu sua vida na cruz para salvar alguém como você e eu — e somos totalmente indignos de seu favor! (Romanos 5:6-8). Se isto não for amor o Natal não faz sentido, não há motivos para celebrações, não há perdão nem salvação, não há razão para termos esperança.

Que o entendimento sobre o verdadeiro sentido do Natal seja transformador: que a experiência do grande amor de Deus molde sua mente, seus sentimentos e ações, e te encha da paz e da esperança que só têm aqueles em cujos corações Cristo reina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos