Avivamento é voltar-se para Deus | A Palavra

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Avivamento é voltar-se para Deus

Reconhecer o perigo, os erros cometidos, arrepender-se, invocar sinceramente a Deus e adotar uma postura de obediência é impreterível para que haja condições para um reavivamento

reviver
Imagem: Pixabay
Pr. Cleber Montes Moreira

“Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome.” (Salmos 80:18)


Segundo o Dicionário Online da Língua Portuguesa, avivamento significa “ação ou efeito de avivar ou avivar-se (tornar mais vivo).”1 Em termos espirituais, podemos dizer, de forma resumida, que avivamento é uma renovação espiritual, uma busca por mais intimidade com Deus, por mais fervor espiritual e dedicação no trabalho cristão. Pensando biblicamente, só pode ser avivado aquele que já tem vida em Jesus Cristo — esta não é, portanto, uma experiência possível aos incrédulos, nem mesmo aos meros membros de igreja que não passaram pelo novo nascimento.

O salmo 80 é uma oração por livramento de inimigos que contendiam contra a nação e dela zombavam (v.6). No verso 18 há um pedido para a conservação da vida diante das ameaças dos povos vizinhos, e a promessa de que a nação não viraria mais as costas para Deus, mas invocaria o seu nome. Aqui há arrependimento e promessa de uma conduta diferente: um viver novo, de compromisso e verdadeira dedicação ao Senhor.

É notório que a grande necessidade de um avivamento hoje decorre de que muitos crentes viraram as costas para Deus. Moldados por um padrão de vida secular, vivem para seus próprios interesses e prazeres, e isso se reflete na vida em comum, no seio das igrejas. Estas, por sua vez, cada vez mais se especializam para atender às demandas humanas em detrimento de seu compromisso com a pregação honesta das Escrituras; estão comprometidas com o entretenimento, com o evangelho social e outras “necessidades” e demandas temporais, contrariando a sua natureza e ignorando seu propósito no mundo para edificação e capacitação dos salvos para o cumprimento da Grande Comissão.

Quem ‘vira as costas para Deus’ perde a vivacidade, e torna-se vulnerável diante do feroz inimigo de nossas almas, o diabo. Reconhecer o perigo, os erros cometidos, arrepender-se, invocar sinceramente a Deus e adotar uma postura de obediência é impreterível para que haja condições para um verdadeiro reavivamento. Pense nisso!


1  https://www.dicio.com.br/avivamento/

Um comentário:

  1. VERDADE TEMOS QUE VIVER EM CRISTO E QUE ELE TENHA PIEDADE DE NÓS.

    ResponderExcluir

Livros teológicos?

livros teológicos