Dez razões para frequentar a Escola Bíblica Dominical | A Palavra

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Dez razões para frequentar a Escola Bíblica Dominical

Conhecer a Palavra de Deus é fundamental para viver uma vida plena em Cristo, e a Escola Bíblica Dominical é o lugar onde podemos crescer neste conhecimento, visando à edificação e ao preparo para o serviço cristão

Escola Bíblica Doninical
Imagem: Unsplash
Pr. Cleber Montes Moreira

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2 — grifo do autor)

A Escola Bíblica Dominical é uma das atividades mais importantes para os cristãos que desejam crescer espiritualmente, pela melhor compreensão da Palavra de Deus. É nesse ambiente de ensino e comunhão que os fiéis podem estudar as Escrituras, fortalecer sua fé e descobrir e desenvolver os dons espirituais. A seguir, apresento dez razões pelas quais frequentar a Escola Bíblica Dominical é fundamental para os cristãos que desejam viver de acordo com a vontade de Deus:

    1. Porque amamos a Cristo, devemos conhecer Sua Palavra para obedecê-Lo (João 14:21).

    2. Porque na Escola Bíblica Dominical estudamos a Bíblia, e ela é o alimento, o “leite racional, não falsificado”, indispensável para o nosso crescimento espiritual saudável (1 Pedro 2:2).

    3. Porque o conhecimento das Escrituras nos capacita a conhecer melhor a vontade de Deus e nos orienta com segurança em nossas escolhas e tomadas de decisões (Salmos 119:105).

    4. Para que, crescendo espiritualmente, não sejamos como crianças inconstantes, enganados por falsas doutrinas (Efésios 4:14).

    5. Para que não pequemos contra Deus (Salmos 119:11).

    6. Para a nossa santificação. Quanto mais nos aproximamos de Deus através do conhecimento de Sua Palavra, mais nossa mente é renovada e nos afastamos do padrão de vida secular (João 15:3; Romanos 12:2).

    7. Para crescermos à semelhança de Cristo e servirmos a Deus e uns aos outros com amor, por meio dos dons espirituais concedidos a nós pelo Espírito Santo (Efésios 4:11-13).

    8. Para aperfeiçoarmos a comunhão entre os irmãos e a cooperação no serviço cristão (Atos 2:42-47).

    9. Porque a Escola Bíblica Dominical é uma excelente ferramenta para a evangelização, devemos frequentá-la e convidar nossos familiares e amigos para participar também.

    10. Porque o conhecimento bíblico nos capacita a defender e proclamar o evangelho de forma mais eficaz (1 Pedro 3:15).

A Escola Bíblica Dominical é para todas as idades. Ela é uma instituição de grande importância para aqueles que desejam crescer espiritualmente e viver uma vida cristã plena. É um espaço propício para aprender mais sobre a Bíblia, exercitar a comunhão, receber orientações práticas e fortalecer a fé. Portanto, se você ainda não frequenta a Escola Bíblica Dominical, é altamente recomendado que você faça parte dessa jornada espiritual enriquecedora. Não hesite em convidar outras pessoas para compartilharem dessa maravilhosa experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos