Jesus não está voltando | A Palavra

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Jesus não está voltando

A única palavra confiável que temos a respeito da volta do Senhor está na Bíblia. Ela nos basta

Relâmpago
Imagem: Pixabay
Pr. Cleber Montes Moreira

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
(Mateus 24:27)

Recentemente, recebi a visita de um casal amigo. Eles me enviaram sua localização em tempo real para que eu pudesse rastreá-los. O aplicativo foi tão preciso que, a partir de determinado momento, pude acompanhá-los passo a passo e chegar junto deles no portão para recebê-los.

Um amigo, de saudosa memória, sempre comentava aquela frase muito proferida entre os evangélicos: “Jesus está voltando”. Ele dizia: “Se Jesus estivesse voltando, Ele estaria atrasado. Ele não está voltando, Ele voltará”. Ele estava certo: Jesus voltará, e isso será repentino, como num estalar de dedos, e não uma viagem demorada. Será tão rápida que é comparada ao “relâmpago que sai do oriente e se mostra até ao ocidente” (Mateus 24:27). Isso significa que não é possível ver sua localização em tempo real para que possamos nos preparar para encontrá-lo. Sua vinda não é como a de meu amigo que me informou o horário em que saiu de casa e deu uma previsão de sua chegada. Não, “daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente” o Pai (Mateus 24:36), e quem afirmou isso foi o próprio Senhor. Ele também nos ensinou sobre o dever da prontidão, dizendo: “Se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa” (Lucas 12:39).

Muitos tentaram prever a volta do Senhor Jesus, mas todos falharam. A única palavra confiável que temos a respeito está na Bíblia, e ela não estabelece dia nem hora. Portanto, não devemos confiar naqueles que pensam estar acima da Palavra de Deus, porque Ele não lhes revelou coisa alguma. Aliás, não devemos crer em nenhuma “profecia” ou “revelação” além das que já temos nas Escrituras, porque certamente elas são de procedência humana ou maligna, e cooperam para o propósito de Satanás de enganar as pessoas incautas.

Os antigos viram um homem construindo uma grande arca e pregando sobre um dilúvio. Eles não acreditaram. Talvez ele estivesse caduco. Hoje em dia, é anunciado que Cristo voltará e as pessoas pensam o mesmo sobre os pregadores. Elas acham que o evangelho é uma grande loucura, coisa de gente que perdeu a razão. Porém, até a sua incredulidade foi profetizada: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39). Conforme o texto nos revela, as pessoas vivem uma vida comum, ocupadas com seus interesses, mas elas serão surpreendidas com a gloriosa volta do Senhor. Um saudoso pastor dizia: “Ninguém se salvou pendurado na arca, só os que nela entraram”. Quanto ao Dia do Senhor, não há nenhuma “tábua de salvação” à qual as pessoas poderão se agarrar — “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18). Ou você confia sua vida ao Salvador, ou está perdido!

A lição do “relâmpago” não é que Jesus está voltando, mas que Ele voltará. Para os salvos, motivo de alegria. Para os perdidos, um pavor. Se você não crê, comece a tremer; arrependa-se e ore entregando sua vida ao Senhor. Se você crê, viva de acordo com esta certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos