Influenciadores do bem | A Palavra

terça-feira, 9 de maio de 2023

Influenciadores do bem

Na atual era dos influenciadores midiáticos, é crucial que os cristãos assumam seu papel como influenciadores do bem

influencer
Imagem: Pixabay
Pr. Cleber Montes Moreira

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.”
(1 Coríntios 11:1)

O desejo de imitar outras pessoas é inerente à natureza humana. É natural que busquemos modelos e referências para nos guiar em nossa jornada. No entanto, nem todas as influências são boas ou saudáveis. Muitos dos chamados influenciadores são pessoas que vivem uma vida distante de Deus, que se entregam a vícios e comportamentos imorais. Por isso, é fundamental que tenhamos cuidado e não nos deixemos ser influenciados por pessoas que nos afastarão de uma vida segundo os valores cristãos.

Os jovens, em particular, precisam de referências positivas e encorajadoras. Eles precisam de exemplos de pessoas que vivem uma vida baseada em princípios sólidos e que honram a Deus. Mas onde estão esses ‘influenciadores do bem’? Assim podemos chamá-los.

O apóstolo Paulo corajosamente se colocou como um exemplo a ser seguido porque imitava a Cristo. Sua vida cristã autêntica lhe conferia autoridade para dizer: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1 Coríntios 11:1).

É importante lembrar que nem todas as pessoas que afirmam ser seguidoras do Senhor são modelos a serem imitados. Infelizmente, há muitos falsos discípulos que levam uma vida dupla, dizendo uma coisa e fazendo outra. Por isso, é importante sermos criteriosos e não nos deixarmos ser influenciados por qualquer um que se diz cristão.

Para sermos referências positivas para os outros, é crucial imitarmos fielmente a Cristo. Isso implica vivermos de acordo com os valores e princípios que Ele nos ensinou, como registrados na Bíblia. Precisamos refletir o caráter do Senhor pelo fruto do Espírito Santo em nós — sermos iguais a Cristo — para mostrarmos ao mundo o caminho que leva ao Pai.

Seja você também um imitador de Cristo e uma referência para aqueles que buscam um padrão que glorifique a Deus; seja um ‘influenciador do bem’. Pense nisso!


Um comentário:

  1. Creio que a igreja nos Anos 1980 e 1990 havia encontrado uma forma razoável pra influenciar na sociedade e novas gerações que era a música cristã contemporânea. Hoje, não vem conseguindo encontrar um modo que possa influenciar tanto quanto antes uma vez que as pessoas vem sendo cada dia mais imediatistas, superficiais e sensacionalistas o que dificulta uma pregação mais bíblica e detalhada. O que resta é pedir a Deus por cada situação e agir segundo a vontade dele pra que haja fruto

    ResponderExcluir

Livros teológicos?

livros teológicos