Partido Comunista Chinês estabelece comitê para promover a sinicização do cristianismo | A Palavra

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Partido Comunista Chinês estabelece comitê para promover a sinicização do cristianismo

Um pseudocristianismo sendo forjado segundo a visão marxista

bandeira da china
Imagem: Freepik
Com informações do Portal China Aid

Recentemente, foi criado um novo comitê especial na China para promover a sinicização do cristianismo. O Conselho Cristão da cidade de Qingdao realizou uma cerimônia para estabelecer esse comitê, com mais de 30 pessoas presentes, incluindo representantes do ministério pastoral, fiéis e especialistas acadêmicos. As autoridades enviaram funcionários para participar e falar na cerimônia de inauguração.

Segundo alguns participantes, o comitê deve seguir a direção do desenvolvimento das religiões no contexto chinês, o que significa que os grupos religiosos sancionados pelo governo devem orientar ativamente as religiões para que se adaptem a uma sociedade socialista, também conhecida como sinicização. Essa iniciativa está em conformidade com a proposta do presidente Xi Jinping em 2015 e com o plano de cinco anos formulado pelas autoridades do Partido Comunista Chinês (PCCh).

Nos últimos dois anos, Xi Jinping solicitou a implementação total e fiel da política do Partido sobre liberdade de crença religiosa e a orientação ativa das religiões para que se adaptem à sociedade socialista. Ele também propôs medidas específicas para realizar a educação patriótica nos círculos religiosos e fortalecer a ideologia das pessoas religiosas, enfatizando a necessidade de “cultivar uma equipe de pessoas religiosas que sejam adeptas da visão marxista da religião”. Este novo comitê é visto como um passo adiante na promoção da sinicização do cristianismo na China.

Segundo o Portal China Aid, “Comentaristas familiarizados com as religiões acreditam que o propósito fundamental da Sinicização do Cristianismo é transformar e alienar o Cristianismo. O Partido Comunista espera reduzir o cristianismo a ponto de operar como uma ferramenta, transformando-o em “pseudocristianismo”.1


Um comentário:

  1. Buscam a todo custo controlar a mente de cada cidadão e a criação de uma falsa igreja foi a alternativa que eles estão usando para frear o crescimento dos cristãos. Não Será estranho se no futuro algo assim vem a ser implementado aqui embora já tenha sido suficiente os escândalos pra levantar uma descrença geral das pessoas quanto ao verdadeiro evangelho.

    ResponderExcluir

Livros teológicos?

livros teológicos