Marciano não é deste mundo | A Palavra

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Marciano não é deste mundo

“Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” (João 17:16)

Pastor evangelizando
Imagem gerada por IA
Pr. Cleber Montes Moreira


Certa vez, o saudoso irmão Luís Carlos de Moraes convidou-me para uma visita evangelística a um senhor chamado Marciano. Quando lá chegamos, logo iniciei a apresentação do plano de salvação. Depois de algum tempo falando, o homem interrompeu-me e disse: “Sabe, eu não acredito em nada disso. Não creio em Deus, na Bíblia, no céu e nem no inferno. Pra mim, morreu, acabou.” Confesso que fiquei surpreso, pois não havia sido avisado de que Marciano era ateu. Depois soube que ele não gostava de crentes e não permitia visitas nem reuniões em sua casa, mesmo sendo sua esposa uma cristã que orava há anos por sua conversão.

Diante do quadro desfavorável, sob a orientação do Espírito, perguntei-lhe: Marciano, o senhor é homem de aceitar desafios? Ele respondeu positivamente. Então, propus que ele pensasse sobre a seguinte questão, perguntando: Sr. Marciano, se o Deus em quem creio não existe, se a Bíblia é fruto da mente humana, se o diabo é uma ficção, se não existem o céu e o inferno, o que eu tenho a perder? Ele respondeu prontamente: “Nada.” Pois bem, continuei: Se o Deus em que creio é verdadeiro, se a Bíblia é a Sua Palavra infalível, se existe o diabo, o céu e o inferno, o que o senhor tem a perder? Ele respondeu, literalmente, assim: “Estou ferrado.” Então disse: É sobre isso que quero que pense. Este é o desafio.

Não demorou muito para que o reencontrasse. Foi durante uma corrida de ônibus na cidade. O avistei quando eu já estava para descer, bati em seu ombro, e ele disse: “Precisa voltar lá em casa para gente conversar.” Como fiquei contente!

Não muitos dias depois, durante uma reunião da equipe de evangelismo em minha casa, o irmão Luís Carlos chegou com um recado: “O Sr. Marciano está internado e pediu para falar com o pastor ‘magrinho’.” Esqueceu meu nome. Fui, então, visitá-lo. E, qual foi minha surpresa? Marciano queria fazer sua decisão por Cristo. Havia pensado na questão proposta. Deus falou ao seu coração e o Espírito Santo operou poderosamente. Ali, no hospital, ajudei-o numa oração de entrega ao Salvador. Ele foi sincero e seu testemunho impactante. Dias depois, tive o privilégio de ser o primeiro a pregar num culto em sua casa.

Durante o pouco tempo que Marciano permaneceu entre nós, testemunhou com convicção de sua fé, sempre reafirmando sua decisão e compromisso com Cristo. Acometido de um câncer, faleceu meses depois. Preguei em seu velório, quando pude relatar sobre sua experiência de salvação e admirável firmeza no evangelho, mesmo sendo um novo crente. Hoje, Marciano não é mais deste mundo. Morreu para o mundo, morreu para sua incredulidade, morreu fisicamente, mas está vivo para Deus. Ele é um cidadão da pátria celestial!


“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).

______________

Postagem original, janeiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos