Dez motivos para participar do coral de sua igreja | A Palavra

segunda-feira, 20 de março de 2023

Dez motivos para participar do coral de sua igreja

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Colossenses 3:16)

Coral
Imagem: Pixabay
Pr. Cleber Montes Moreira

1. Os corais são uma tradição antiga nas igrejas; preservando-os, preservaremos a nossa história.

2. O louvor é parte importante de nossa adoração. As músicas selecionadas que exaltam a Deus e sua obra, lhes são um louvor agradável.

3. O fortalecimento da comunhão. O canto coral coopera para fortalecer os laços entre os membros da igreja.

4. Os corais das igrejas são um celeiro de novos talentos, pois ajuda os crentes a desenvolverem suas habilidades musicais e vocais. Ao longo do tempo, muitas pessoas que fizeram da música o seu ministério, descobriram seu talento musical ao iniciarem nos corais das igrejas.

5. Oportunidade para operar o dom dado pelo Espírito Santo. Cantar no coral da igreja é uma forma de servir a Deus e à igreja por meio dos talentos e habilidades musicais.

6. Prática da mordomia. Não apenas pelo exercício do dom, mas pelo bom emprego do tempo disponibilizado para os ensaios e para as apresentações. Sejamos mordomos fiéis, em tudo!

7. Engajamento. O coral pode ser uma estratégia para envolver os membros da igreja em outras atividades. Ao ensaiar para as suas apresentações dominicais, ou para ocasiões especiais, os irmãos estão desenvolvendo sua habilidade cooperativa. Isto ajuda no engajamento dos membros para a realização de outras tarefas e para a boa operação da igreja.

8. Ensino e promoção da doutrina. Nossas músicas precisam ser selecionadas criteriosamente, pois devemos cantar o que cremos. Assim, os hinos, as cantatas, são excelentes formas de ensino, de fortalecimento dos salvos e propagação da fé.

9. Evangelização. Quando cantamos, nos comunicamos com Deus e com os homens. As mensagens das músicas selecionadas podem ser usadas como ferramenta na evangelização.

10. Alegria. O esforço empreendido ao ensaiar para um domingo, uma cantata, ou apresentação especial é recompensado pela alegria de oferecer o seu melhor louvor para Deus. Quando este propósito é atingido, esta alegria é multiplicada.

“E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus (…). E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.” (Apocalipse 19:1,6)

Quem louva a Deus aqui, está ensaiando para louvá-lo na eternidade. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos