Cristo tem poder para romper os grilhões das tradições religiosas | A Palavra
Compre na Loja Oficial HP
Compre na Loja Oficial HP
Renda Extra?

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Cristo tem poder para romper os grilhões das tradições religiosas

Além das tradições: Encontrando a salvação em Jesus

Lendo a Bíblia
Imagem gerada por AI

Pr. Cleber Montes Moreira

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.”
(Gálatas 1:13 e 14)

Estas palavras foram ditas pelo Apóstolo Paulo, referindo-se ao passado, antes de sua conversão. Ele era apegado às tradições do judaísmo e perseguidor da igreja de Cristo. Pensava servir a Deus, mas estava preso pelos grilhões do tradicionalismo religioso. Era extremamente zeloso da fé que recebera por influência familiar, excedendo na guarda de seus preceitos.

Muitas pessoas demonstram grande zelo e dedicação como evangélicos, católicos, espíritas, budistas, muçulmanos e adeptos de outras religiões, fielmente obedecendo às tradições que receberam. No entanto, o zelo religioso, por si só, não garante que alguém esteja caminhando na verdade ou tenha experimentado a salvação. Antes de sua conversão, Paulo era um exemplo de fervor religioso, mas permanecia perdido, seguindo rumo à condenação eterna — uma realidade que também descreve a condição daqueles que ainda não se renderam de fato a Cristo, sejam religiosos ou não.

Infelizmente, algumas pessoas acreditam que toda a verdade está contida em sua religião. Certa vez, alguém disse a um católico conhecido meu que Maria, mãe de Jesus, teve outros filhos, e que isso está revelado na Bíblia, inclusive na Bíblia Católica. Ele respondeu: “Se isso estiver escrito na minha Bíblia, eu a rasgo e jogo fora!” Não sei se ele fez isso, mas essa informação está em vários textos, como Mateus 12:46-50; 13:55-56; João 2:12; 7:3-10; Atos 1:14; 1 Coríntios 9:5 e Gálatas 1:19.

Mark Driscoll afirmou: “Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo.”

Se você é religioso, mas não teve um encontro pessoal com o Salvador Jesus, então está perdido! Não importa se a religião que você professa é a de seus pais, avós, namorado, cônjuge ou amigos; se você é religioso desde criança ou a partir de certa idade; se é praticante ou nominal. Se for apenas religioso, não poderá entrar no céu.

Você é religioso, mas não tem certeza da vida eterna? Guarda os mandamentos, os dias festivos, segue o catecismo ou dogmas, realiza boas obras, sabe trechos das Escrituras Sagradas, é zeloso de suas tradições, mas não sabe onde estará na eternidade? Então, para que serve a sua religião?

O religiosismo aprisiona, mas Cristo liberta: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”; “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:32, 36). Portanto, a verdadeira liberdade está em conhecer e aceitar a Verdade, que é Cristo! Paulo experimentou isso. Experimente você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos
Compre na Loja Oficial HP
Compre na Loja Oficial HP