Que é o evangelho? | A Palavra

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Que é o evangelho?

Tal pergunta poderia render um estudo, um sermão, várias palestras, ou até um livro com muitas páginas, um best-seller


Pr. Cleber Montes Moreira

“Cristo morreu por nossos pecados.” (1 Coríntios 15:3)

Durante um encontro alguém me perguntou: “Para você, o que é o evangelho?”. A pergunta partiu de um membro de igreja, e as expectativas do rapaz, certamente, estavam além de minha sucinta resposta: “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). Isso é o evangelho — é uma notícia extraordinária! —, mas não é tudo sobre ele.

Tal pergunta poderia render um estudo, um sermão, várias palestras, ou até um livro com muitas páginas, um best-seller. Paulo, porém, sintetizou: “Cristo morreu por nossos pecados.”

Certa vez alguém perguntou a C. H. Spurgeon se ele poderia dizer resumidamente em que se baseava a sua fé. Ele respondeu: “Direi em apenas quatro palavras: Cristo morreu por mim.”

Esta notícia é poderosa, é sobre o maior gesto de amor que transformou a história (antes e depois de Cristo), a ação misericordiosa do Altíssimo que traz esperança para todo pecador que se arrepende, a alegria dos salvos, o motivo pelo qual todos deveriam dar graças incessantemente. Afinal, Ele morreu em nosso lugar, “foi ferido por causa das nossas transgressões”, riscou “a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”, nos justificou e nos pôs em paz com Deus (Isaías 53:5; Colossenses 2:14; Romanos 5:1).

“Cristo morreu por nossos pecados” — Nunca uma tão grande notícia foi dada com tão poucas palavras! Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros teológicos?

livros teológicos