Dez razões para valorizarmos o professor da Escola Bíblica Dominical | A Palavra

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Dez razões para valorizarmos o professor da Escola Bíblica Dominical

O papel do professor da Escola Bíblica Dominical é fundamental na formação espiritual dos alunos e na edificação da igreja

Professor da EBD
Imagem: Freepik
Pr. Cleber Montes Moreira

“Se é ensinar, haja dedicação ao ensino.”
(Romanos 12:7)

O professor da Escola Bíblica Dominical é uma figura de extrema importância no processo de aprendizado e ensino da Palavra de Deus, e seu papel é fundamental para o desenvolvimento espiritual dos alunos e para a edificação de toda a igreja.

    1. Ele é uma pessoa dedicada, que procura ensinar de forma clara e acessível aos alunos, ajudando-os a compreender as verdades bíblicas que devem ser aplicadas em suas vidas.

    2. Ele é zeloso e aplicado; investe seu precioso tempo dedicando-se à pesquisa, aos estudos e à preparação das lições.

    3. Ele procura se atualizar e conhecer novos métodos e recursos que possam tornar o ensino ainda mais dinâmico e interessante para seus alunos.

    4. O bom professor da EBD é também um bom amigo. Como cristão experiente, está sempre disponível para orientar, animar e aconselhar seus alunos, mesmo fora da sala de aula.

    5. Como líder espiritual, ele é um modelo de vida que inspira seus alunos a seguir o exemplo do Mestre dos mestres. Ele é capaz de, como Paulo, dizer: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1 Coríntios 11:1).

    6. Ao conduzir seus alunos a uma compreensão clara das doutrinas bíblicas, colabora no desenvolvimento de sua identidade espiritual, fortalecendo seu vínculo afetivo e doutrinário com a igreja local.

    7. Ele é um instrumento divino para ajudar os alunos a descobrir e desenvolver seus dons, bem como orientá-los a servir a Deus e aos irmãos de maneira mais efetiva.

    8. Ele auxilia os alunos a entender melhor o papel e o propósito da igreja, capacitando-os a serem discípulos fiéis e ativos, para que a igreja cumpra sua missão.

    9. Todo professor da EBD é um evangelista e um discipulador, pois, por meio de seus ensinamentos, esclarecerá sobre a salvação aos alunos não convertidos, bem como instruirá os novos crentes em seu crescimento à semelhança de Cristo.

    10. Enquanto os professores seculares têm uma importância fundamental no preparo de seus alunos para a vida em geral, o professor da EBD ensina palavras que produzem vida eterna e abundante (João 6:63; 1 Pedro 1:23).

Em resumo, o professor da Escola Bíblica Dominical desempenha um papel vital na formação espiritual dos alunos, equipando-os com as ferramentas necessárias para crescer em sua fé e servir a Deus com diligência e amor. Se você é um professor da Escola Bíblica Dominical, saiba que seu trabalho é valioso e apreciado, e que seu impacto na vida de seus alunos é inestimável.

OBS.: No quarto domingo do mês de abril celebramos o Dia da Escola Bíblica Dominical. Deixamos aqui, nossa singela homenagem aos nossos dedicados professores. Com carinho especial, dedico à irmã Marli Neves, professora querida da EBD durante minha infância.


Um comentário:

  1. Obrigado pela homenagem aos professores da EBD. Ali se forjam as mentes sadias do puro e verdadeiro evangelho como bem escreveu nós vários itens. Deus usa e capacita pessoas para este mister. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Livros teológicos?

livros teológicos